sábado, 18 de setembro de 2010

Universidades, faculdades...


- Filha, o que você vai ser quando crescer ?
- CACHORRO QUENTE !

O pai dela diria no momento "sem brincadeiras" e eu também. quando você tem lá pelos 6 aos 11 anos, você fala coisas como: modelo, caixa de supermercado, gari, cachorro quente. eu por exemplo falei, mas agora decidi uma coisa totalmente diferente: medicina.
Meus pais não param de falar na minha orelha se eu quero mesmo fazer, se é essa minha escolha, porque aí eu tenho que estudar muito desde já. Eu não acho questão de estudar, eu acho questão de gostar porque, se você não gosta, não adianta estudar não é? porque ai não interessa a você. agora se você gosta, aí já muda o rumo. é claro que você vai ter interesse e ler e estudar, relembrar todos os dias, aí sim dá.
O assunto não é lá de me preocupar muito agora, mas eu to adorando esse meu lance de medicina. quando você ter uns 14 anos, já vai pensando muito bem e presta muita atenção nas aulas de orientação profissional que sua escola proporciona para você.
Gente #fikdik:
- Pedir ajuda para os pais ajuda?
- Nunca, never ever funciona. eles vão querer que você invista em uma coisa que dê muita grana, porque eles já estão "velhinhos" e se preocupam mais em querer dinheiro para sobreviver, porque a parte de "curtir" deles, já passou e eles já curtiram. como você ainda quer curtir, nunca peça ajuda para ninguém, por que ninguem te conhece tão bem quanto você se conhece.
- Testes de "Quem sou eu" funciona?
-Depende. se você for aquela pessoa que é muito, mas muito sincera, vai dar certo. mas se você é aquela pessoa que não é sincera e não se conhece tão bem, nunca faça o teste. é claro que o teste ajuda em alguma coisa, mas nem sempre é bom.

#fikdik² sempre, mais SEMPRE pense sobre o que irá fazer e se você irá curtir. sempre.





bgs meu lindos e futuros universitários :*

- dá medinho essa foto, né? depois eu mudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário